MENSAGEM

quinta-feira, 29 de julho de 2010

CAPS DAMIÃO XIMENES, UMA EXPERIÊNCIA VALIOSA NO NOSSO MUNICÍPIO.

Este é o Centro de Atenção Psicossocial "Damião Ximenes Lopes", que fica localizado na Boulevard do Arco, centro de Sobral. Aqui o usuário do SUS é bem atendido. O CAPS presta uma homenagem ao paciente "Damião Ximenes," morto no hospital psiquiátrico Casa de Repouso Guararapes, em Sobral, que teve suas portas fechado pelo SUS, em decorrência desse episódio. O CAPS Damião Ximenes, segundo informações, atende a mais de 2.600 usuários por mês. Uma experiencia que serve de modelo para outras cidades do Ceará e do Brasil.
Mais informações: (88) 3611-7548.

terça-feira, 27 de julho de 2010

UM DIA É DA CAÇA E OUTRO É DOS VERDINHOS!!

Flagra hoje pela manhã na avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Sinhá Sabóia. A fiscalização do trânsito de Sobral flaga a irresponsabilidade de um motoqueiro que transitava pela "ciclovia da avenida". Pego no flagra e sem explicação...
(fonte: blog do Bené Fernandes)

domingo, 25 de julho de 2010

FOTOSENSOR ESTÁ FUNCIONANDO NA AV. SENADOR FERNANDES TÁVORA.

Já está em pleno funcionamento o Fotosensor instalado na Av. Senador Fernandes Távora, localizado em frente ao Alan Super Mercantil, no bairro Sinhá Sabóia.
DETALHE - O aviso da existência da sinalização(Fotosensor) está escrito no asfalto em frente a Igreja de N.S. de Fátima, e tem causado problemas aos moradores dos bairros Sinhá Sabóia e Cohab I que transitam pela Rua Zamenhof (ao lado da Igreja), o aviso não serve para orientá-los, e muitos estão preocupados. Acho que foi legal, alí já aconteceu vários acidentes.

POLICIAL DO RONDA DO QUARTEIRÃO MATA ADOLESCENTE COM TIRO NA CABEÇA.

Um estudante de 14 anos morreu ao ser baleado na cabeça, na tarde deste domingo, durante abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação ocorreu entre a Avenida Desembargador Moreira com a Rua Padre Valdevino, no Bairro Dionísio Torres.
O CASO - O pai do adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira conduzia o filho em uma moto, quando no cruzamento, policiais do Ronda teriam mandado os dois pararem. Francisco das Chagas de Oliveira afirmou não ter ouvido o pedido e seguiu o trajeto.Como o pedido não foi acatado, o policial do Ronda atirou contra a moto e atingiu a cabeça do adolescente. O policial foi levado para o 2º Distrito Policial, no bairro Meireles, onde prestou esclarecimentos sobre o caso. (fonte: O povo)

QUANDO O DINHEIRO PÚBLICO É BEM APLICADO.

Quando o gestor pensa no povo! A praça Quirino Rodrigues, conhecida por praça do Abrigo, devido a proximidade do "abrigo de Idosos" que fica junto ao prédio da Diocese de Sobral, passou muito tempo abandonada. O povo tinha medo até de passar por alí, devido os "bandidos" aproveitarem o abandono é fazer dalí "ponto de assaltos". O blog teve notícias que vários estudantes eram assaltados na noite quando saiam dos cursinhos oferecidos pelos colégios próximos dalí.
Mas isso está mudando. A nova praça do Abrigo, agora também está cheia de gente, toda iluminada, e virou atração prá meninada e para os casais de namorados, bem como um local atrativo para encontro dos amigos. A Guarda Municipal é presença constante, o que inibe o bandido... Faltava isso, agora está dando certo...

A ZOADA PERMITIDA ESTÁ NAS RUAS...

As eleições começam a modificar a rotina da nossa cidade. Embora ainda já esteja pertubando o sossego da cidade, mas a tendência é piorá. Os meses de agosto e setembro prometem ser de muita zoada. Os trio eletricos e "caharangas" deverão sair das garangens e invadir ás ruas de Sobral... Haja saco para aguentar, mas tá na Lei, não tem jeito!!!
(postado por Bené Fernandes)

TERMINOU A FENAIVA DE SOBRAL...

Acabou e deixou saudades!! A Fenaiva 2010 foi um sucesso! Parabéns aos amigos do SEBRAE de Sobral. Na noite deste sábado(24) terminou a FENAIVA 2010, mais uma grande evento em Sobral. Muita gente compareceu, apesar da burocracia para adquirir a autorização de entrada(pulseira). Mas deu certo...