MENSAGEM

domingo, 22 de agosto de 2010

A BICA DO IPU ESTÁ FECHADA.

A famosa Bica do Ipú está fechada prá balanço. Os turistas não sabem o porque. O blog tomou conhecimento que o Prefeito Sávio Pontes aguarda uma verba do governo do Estado para iniciar uma reforma no lugar. Agora seria interessante avisar. Pouca gente sabe desse fato.
Dizem que a bica era o lugar sagrado onde Luzia Homem tomava seu delicioso banho. Confesso que também já me deliciei nas águas frias da Bica do Ipú. Pense no convite á uns birinight...

ACHO QUE VAI CAIR TUDO...

Acho que depois da última pesquisa Datafolha, onde a presidenciável Dilma Rousseff(PT) aparece com 47% das intenções de votos dos brasileiros, José Serra(PSDB), que aparece somente com 30%, deve ficar mais careca ainda.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

SOBRAL REALIZA HOJE O FORUM SELO UNICEF.

Sobral realiza hoje pela manhã o I Fórum do Selo Unicef. O evento acontece no Centro de Convenções, no horário de 08:00hs ás 13:00hs. Sobral já foi vencedor nas quatros últimas vezes que participou, disputa portanto hoje, a 5ª Edição do Selo Unicef.
No 1º Fórum, grupos de adolescentes e lideranças locais, atuantes em organizações governamentais e da sociedade civil, serão convidados a contribuir para a elaboração de dois importantes instrumentos de garantia de direitos da infância e adolescência: um diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município, feito a partir do levantamento e análise de indicadores sociais e do mapeamento dos serviços de atendimento à população de até 17 anos; e um Plano Municipal de Ação, com o detalhamento do que precisa ser feito para melhorar a qualidade de vida das meninas e dos meninos até 2012. (postado por Bené Fernandes)

domingo, 15 de agosto de 2010

Esta é a irmã Maria do Socorro, que concedeu uma entrevista polêmica ao Reporter Cleves Oliveira, na última quinta feira(12) no Programa Plantão Alerta, Rádio Tupinambá-AM. Ela está sendo afastado da Direção do Abrigo dos Idosos da Diocese de Sobral. A Irmã Socorro faz sérias acusações contra o Padre Edmilson Eugênio, vigário da paróquia da cidade de Alcantara-Ce e Diretor da Santa Casa de Sobral. Maria do Socorro, (Irmã Socorro), 69 anos de Idade, 40 Anos dedicados a Atividades Religiosas, há 14 anos a Frente do abrigo dos velhinhos em Sobral.
COISAS DO SATANÁS - Irmã Socorro diz que Padre Edmilson chegou a propor uma "rachadinha" que seria feito em uma conta secreta a ser aberta pelo Padre, com o dinheiro dos Velhindos do Abrigo. Confira a entrevista completa no site http://clevis.grandesobral.com/
(texto: blog Bené Fernandes)

CENSO 2010 - O RECENSEADOR ESTÁ NAS RUAS DE SOBRAL.

O recenceador vai conversar com você! Receba-o muito bem. Serão mais de 58 milhões de domicílios particulares, seja em orfanatos, asilos e outros domicílios coletivos, nenhum brasileiro ficará de fora dessa mega operação, que envolve o trabalho direto de aproximadamente 230 mil pessoas e cujos resultados vão subsidiar o planejamento de políticas públicas e privadas pelos próximos dez anos.
O Censo 2010 mostrará um país mais escolarizado, mais inserido no mundo digital, mais envelhecido, com nível de renda melhor, com padrões mais difundidos de acesso aos produtos de consumo, com novas estruturas familiares e com a crescente presença da mulher no mercado de trabalho e no ensino superior. Esse é o retrato que vamos registrar”, afirma o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, avaliando as transformações pelas quais o Brasil passou na última década

terça-feira, 10 de agosto de 2010

MUNICIPIO FAZ FESTA PARA O ENCERRAMENTO DO AMAMENTA SOBRAL

As princesas do aleitamento materno. O amor começa aqui.
A presença do poder pública e as parceirias fizeram o sucesso da semana.

A arte como forma de ensinar bem a importancia do aleitamento.

Negrito A presença da imprensa como parceira na conscientização das familias.
Imagens da festa de encerramento da Semana do Aleitamento Materno no municipio de Sobral. Várias entidades estiveram participantes dos eventos promovidos durante toda a semana. O encerramento foi no Boulevard do Arco, com a presença do Secretário de Saúde Carlos Hilton e da primeira dama do município Lili Cristino e da Presidente da Fundação de Ação Social, Geovania Aragão. Várias entidades estiveram presentes, a exemplo do Projeto Trevo de Quatro Folhas, Santa Casa de Sobral, Secretaria de Sáude, Secretária de Educação, além da presença de vários PSF, que vieram coroar as "princesas do aleitamento materno", escolhidas na sua Unidade de Trabalho.

PP DE SOBRAL REALIZA SONHO, NEGUIN DO BEC É VEREADOR.

E o Neguin do Bec (PP) assumiu como Vereador de Sobral. Ele substitue o Adauto Arruda(PP) por 30 dias. O blog conversou com o parlamentar, que disse que está realizando um sonho. Segundo ele, está tomando gosto pela "coisa" e que em 2012 lutará para assumir uma cadeira em definitivo.
Os clientes do Neguin estão preocupados. Eles acham que depois de eleito, Neguin não mais fará os seus deliciosos espetinhos. Será? Acho que ele não vai esquecer as raizes.
(bené Fernandes)